quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cadela que 'fala' torna-se êxito na Internet

Chama-se ‘Mishka’ e é um ‘husky’ de oito anos que tem feito furor na Internet por reproduzir cerca de uma dúzia de palavras.
O vídeo que circula no You Tube já foi visto cerca de 20 milhões de vezes e é possível ver a cadela a "dizer" expressões como ‘I Love You' (‘Amo-te), ‘How Are You' (‘Como Estás') ou ‘Obama' (‘Obama').
O êxito do animal já chegou à televisão, com ‘Mishka' a mostrar os seus dotes em vários ‘talk shows' norte-americanos.

Ao site ‘PeoplePets.com', a dona Gardea, de 31 anos, reagiu ao impacto dos vídeos: "O que gosto ao partilhar [vídeos] é que fazem muita gente feliz. E isso é muito divertido - fazer a diferença assim."
Comentário:
Na minha opinião, se é que a tenho porque isto é completamente insólito, se todos os animais falassem, isto é uma coisa única na história. Esta cadela demonstra o que a interacção entre o homem e o animal pode conseguir. Se pudéssemos falar com os animais tudo era mais fácil ou não. Pois aquela expressão “compra um cão” já não se aplicaria. Na realidade penso que toda a gente gostaria de falar com os animais, a questão é se pudéssemos, quer dizer impossível já não é como se pode ver mas se calhar tinha-se evitado muitos conflitos ou criado mais, quem sabe? Nada é completamente positivo tem sempre o lado menos bom. As pessoas muitas vezes falam com os animais porque precisam que alguém os oiça. Um animal ouve e não responde ou não respondia e se passar a responder? Será que tudo se manterá igual ou iríamos destruir também essa relação, já que o humano tem queda para destruir a natureza. Já tinha ouvido falar de cães que sabiam fazer contas mas falar nunca. Eu tenho um cão e ele percebe quase tudo o que lhe dizemos, sabe quando faz mal e quando não faz, sabe o que quer e o que fazer para o ter, como todos os animais. Se os animais falassem será que as relações entre humanos se deteriorariam? Será que o mundo seria melhor e mais equilibrado? Será que nos transformaríamos num Dr. Dolittle? No fundo será que estamos a confundir a realidade? Será que no fundo só buscamos por uma resposta para a nossa existência? Será que de facto a reencarnação existe e a Mishka tem a capacidade de relembrar acções de uma vida anterior? Se existe, será que somos todos assassinos? Quantas e quantas vezes não matamos moscas, será que estamos a matar alguém que conhecemos e reencarnou? Será que tudo isto é loucura? Será que não é? Muitas perguntas e nenhuma resposta. O meu comentário esta semana baseia-se nisso mesmo: em não responder a perguntas mas sim fazer pensar nelas, cada um que formule as suas, basta ver o vídeo.
<

/embed>

Sem comentários:

Enviar um comentário